terça-feira, 23 de novembro de 2010

"Mesmo que muitas coisas estejam te negativando, a tua luz positiva sempre será Deus!"

Todos nós passamos por momentos complicados na vidaa; Infelizmente, nenhum de nós podemos evitar que isso aconteça. Mas, o importante é que Deus sempre está conosco, e nas horas mais difíceis, Ele nos pega em teu colo, e seguimos assim até o final. Não podemos dizer se esses momentos são realmente ruins, como podemos ter tanta certeza? Só por que não nos agradou? Deus nos faz passar por provações para ver até onde vai a nossa confiança e fé nele. Não importa o tamanho dos nossos problemas, Ele sempre será maior e fará o impossível por nós! E para vencer todas as barreiras, precisamos ultrapassar todos os precipícios e ter fé, MUITA FÉ; E sermos conhecedores da palavra divina, pois só assim iremos saber o propósito de Deus em nossas vidas!
(Amanda Rios)

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Meu namorado me deu um fora!

A porta do quarto está trancada. Não se ouve nenhum som. A mãe já bateu inúmeras vezes. Nenhuma resposta. Ninguém atende. Já é tarde. A noite já chegou e a luz continua apagada.
Desde que chegou da escola, Simone está escondida no seu quarto. Lá é seu esconderijo, seu canto, seu refúgio secreto. Ela adora ouvir música alta, mas hoje ela queria silêncio. Queria ouvir sua própria respiração para ter certeza de que estava viva. Seu coração batia lentamente, sua dor era enorme, seu mundo havia caído.
Sua tristeza hoje nem se comparava a alegria de ontem. Na noite anterior rolou uma super festa da escola. Todo mundo estava lá. As meninas mais metidas, e os garotos mais bonitos. Aliás, garotos bonitos não faltavam. Mas havia um... bem esse era especial. Ela sempre sonhou com ele. Ele era o alvo de todas as meninas da escola. Todo mundo queria namorar com ele. Um olhar seu já seria suficiente para eletrizar a mais fria das garotas. E naquela noite... ao som de uma música lenta, ele se aproximou, olhou fixamente em seus olhos e ... ela quase desmoronou. Ele estava ali, diante de seus olhos, conversando com ela, enquanto as outras garotas estavam só olhando. Conversaram um pouco, riram muito e ficaram juntos. No final da festa, rolou aquele beijo bem na frente das meninas mais metidas da escola. Que felicidade. Chegou em casa em estado de choque. “Eu tô namorando com ele, eu namoro o cara mais bonito da escola.” O sono demorou a chegar, mas quando chegou ela sonhou, adivinhe com quem?
Acordou cedo, sorrindo à toa. Seus pais estranharam, mas não quiseram perguntar nada. A ida para escola foi a mais animada de todas. Entrou na sala de aula como se fosse a rainha. Alguns olhavam com desprezo, só não entendeu um risinho debochado daquela menina que sempre foi sua adversária.
Chegou o intervalo. Correu para o pátio. Ele deveria estar lá, iriam se encontrar, e se encontraram mesmo. Perplexa, parou em frente a cantina. Mal podia acreditar. Ele estava lá. Só não estava só. Estava abraçado e aos beijos com sua “colega” de sala, a mesma que estava dando um risinho sarcástico na aula. Não se conteve, começou a chorar, foi até ele e começou a gritar, pediu explicações, afinal estava namorando com ela ou com aquela perua? O garoto foi objetivo: “namoro com ela, você foi só brincadeirinha de uma noite”.
Você deve conhecer algumas histórias como essa, que acontecem em todas as escolas. Esse é o perigo que correm as meninas que não se valorizam. As meninas que se entregam aos garotos, sem ao menos conhecê-los de verdade. Antes do primeiro beijo conheça melhor a pessoa. Isto poderá evitar que você sofra, passe o maior ridículo, além de ficar trancada no quarto querendo que o mundo acabe naquela hora. Saiba que DEUS tem uma pessoa muito especial para estar ao seu lado, alguém que Ele mesmo preparou para você. Alguém que te entenda, te dê segurança, carinho, atenção e respeito, alguém que te valorize. Que tal conversar com DEUS a esse respeito. É simples, basta falar, Ele está te ouvindo. Aproveite e faça isso já.
(créditos: Rev. Haveraldo F. Vargas Jr.)

"Antes de pedirmos, o Pai já sabe o que precisamos" Mateus 6:8

Quantas vezes pedimos á Deus coisas que nem sabemos ao certo se pecisamos de verdade? Quantas vezes já oramos somente para pedir ao Senhor algo que queríamos muito, e esquecemos de agradece-lo pelas coisas magnificas que Ele nos proporcionou? Afinal, quem somos nós para saber o que realmente é melhor para nós mesmos? A verdade é que não somos nada sem Deus, e quem não o reconhece como seu único Criador e Salvador será um nada pela eternindade.
Tudo que temos hoje é graças ao nosso Senhor, por isso temos que ser eternamente gratificados a Ele; Adora-lo, exalta-lo e seguir os teus ensinamentos.
Precisamos nos arrepender e pedir perdão por nossas falhas, afinal, ninguém pode fazer um novo começo, mas todos nós podemos mudar e fazermos um novo final.
(Amanda Rios)